Associação Humanitária de

Bombeiros Voluntários Madeirenses

 

Procurar:

OS QUE AVANÇAM...

QUANDO TODOS FOGEM.

 

  HOME

ASSOCIAÇÃO

INFORMAÇÃO

CONSELHOS ÚTEIS

CONTACTOS ÚTEIS

 
 

Instalações

 

1926: A Associação e o Corpo de Bombeiros foram instalados no rés-do-chão do pátio interior do Palácio de S. Lourenço, em espaço cedido pelo Governador Civil.

1946: A Associação e o Corpo de Bombeiros foram transferidos para uma das dependências da Fábrica de S. Filipe na Avenida do Mar, data do 20º Aniversário da corporação, mantendo-se aí por mais de quarenta anos até que o imóvel foi destruído para dar lugar à actual praça da Autonomia.

1989: A Associação e o Corpo de Bombeiros foram transferidos para uma antiga fábrica, propriedade da Câmara Municipal na Ribeira de João Gomes, provisoriamente até que fosse construído o novo Quartel.

1992: A Associação e o Corpo de Bombeiros passam a ocupar novas Instalações, sediadas no Campo da Barca, sendo estas inauguradas a 5 de Outubro de 1992, pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.

1997: A  Associação torna-se proprietária das instalações, situação que ocorreu na cerimonia relativa à comemoração do 71º aniversário.

As presentes instalações caracterizam-se pela existência de um parque de viaturas particular, um parque de viaturas de emergência, oficina, casa-escola e parada (espaço para formação prática), secretaria, serviços administrativos, gabinetes, auditório, sala de convívio, vestuários, dormitórios, cozinha, gabinete médico, ginásio, entre outros. 

O posto médico funciona para serviço dos bombeiros, desde 1962.

O ginásio funciona para serviço dos bombeiros e também para o público em geral, desde 1998.

 

Para garantir o funcionamento da Associação e do seu Corpo de Bombeiros conta hoje com diversas fontes de financiamento, como dádivas e subsídios de entidades públicas e privadas, taxas resultantes dos serviços prestados e as cotizações dos sócios.

 

 

 

Todos os direitos reservados Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses ® 2011
Todas as imagens reproduzidas no site, são propriedade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses